São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo terá campanha dia 21

NOELLY RUSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Estado de São Paulo promove, no dia 21, uma campanha de vacinação que inclui a tríplice e a vacina contra o sarampo.
As vacinas tríplices usadas nessa campanha não vieram do Ministério da Saúde. Foram compradas pelo Estado do Instituto Butantan, que as fabricou.
O ministro da Saúde, Carlos César Albuquerque, afirmou que o ministério comprou 6 milhões de doses, que estão sendo analisados antes de ser aplicados.
Um lote de vacina tríplice comprada pelo governo de São Paulo e de Minas Gerais, no final do ano passado, causou reações e seu uso foi proibido.
"A secretaria da Saúde de São Paulo comprou as vacinas da França porque a remessa do governo federal estava atrasada. Infelizmente, houve problemas, e a vacinação teve de ser suspensa", disse José da Silva Guedes, secretário estadual da Saúde de São Paulo.
Parte do problema da vacinação recaiu sobre as secretarias estaduais da saúde do país.
Em São Paulo, por exemplo, Guedes ficou com a incumbência de explicar à população que o reforço da vacina tríplice, ou a quarta dose, aplicada em crianças, vai ter de esperar.
Os 6 milhões de doses da tríplice só serão usados em crianças que tomaram uma ou duas doses. O reforço pode chegar com os outros 36 milhões. "Essa não é a vacinação ideal, mas é o melhor que podemos fazer no momento.", disse Guedes.

Texto Anterior: Ministro junta Cabral e FHC
Próximo Texto: Ministro nega desvio de CPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.