São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas teme que haja tumulto

DA FOLHA CAMPINAS

O secretário municipal da Saúde de Campinas (99 km de SP), Odair Albano, se reuniu no início da noite de ontem com técnicos da Divisão de Vigilância Epidemiológica para discutir a conveniência de reforçar o esquema de segurança durante a campanha de atualização das carteiras de vacinação, no próximo sábado.
O receio, segundo a assessoria de imprensa, é que a falta de vacinas possa revoltar a população e causar tumulto.
Hoje Albano e outros secretários da saúde da região se reúnem às 14h com a equipe da Vigilância Epidemiológica da DIR 12 (Direção Regional de Saúde) para saber ao certo quantas vacinas serão distribuídas entre os municípios.
A distribuição vem sendo feita irregularmente desde agosto do ano passado.
Se Campinas receber as vacinas hoje, como estava previsto, a campanha deve ser deflagrada já a partir de amanhã nos postos de saúde.
Além da DPT, a campanha pretende atualizar também a imunização contra outras doenças, como poliomielite e sarampo.
Em Piracicaba também prevalece a dúvida quanto à quantidade de doses da DPT que serão enviadas. A vacinação está prevista para acontecer sábado.

Texto Anterior: Ministro nega desvio de CPMF
Próximo Texto: Cadeira de rodas põe paraplégico em pé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.