São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona leste ganha vagas de supletivo

Estado diz que vai atender pedido de moradores

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo afirmou ontem à noite, diante de uma multidão de jovens sem-escola, que vai abrir mais de 3.000 vagas de supletivo na zona leste da cidade.
A reunião, em frente à igreja São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, periferia leste de São Paulo, ocorreu depois que o Fórum Educacional da região entregou ao governo do Estado fichas com nomes e endereços de jovens e adultos que querem estudar, mas estão sem escola.
"Hoje já temos mais de 4.000 fichas", afirmou Antonio Luiz Marchioni, o padre Ticão, que comandava a reunião de cima de um palanque em frente a sua paróquia. Muitos dos jovens ainda preenchiam suas fichas no local.
A Polícia Militar não estava no local para fazer um cálculo do número de pessoas. Os organizadores estimaram em mais de mil os sem-escola presentes.
"Eles nos informaram que havia uma demanda muito grande, mas queriam colocar o supletivo em escolas que nós reorganizamos para atender crianças", afirmou a coordenadora da Cogesp (Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo), Sonia Penin.
Segundo ela, foi feito um estudo com as 3.000 fichas entregues à secretaria e determinadas 13 novos locais na zona leste para atender essa demanda. "Acho que equacionamos o problema magnificamente", acrescentou.
"Não vai dar. A escola que liberaram para nós é lá 'nos quintos'. Como é que depois de trabalhar o dia inteiro eu vou tomar dois ônibus para ir à escola?", disse André Luiz, 25, que quer fazer o supletivo de 1º grau.
As matrículas começam hoje e vão até dia 4 de julho, na 9ª Delegacia de Ensino (r. Amador Bueno da Veiga, 427) e na 11ª Delegacia (r. Sabbado D'Angelo, 1.455).

Texto Anterior: Homem morre após ver filhos assassinados
Próximo Texto: Câmara aprova fim de ensino de uma única religião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.