São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pura loteria; Sorte ou azar?

THALES DE MENEZES

Pura loteria
A inexperiência de Kuerten na grama não deve desanimar seu fã-clube. Mais de 60% dos jogadores que atuarão em Wimbledon estão nas mesmas condições. Atualmente, apenas australianos e britânicos costumam ficar à vontade nesse piso. Por isso, ir longe no torneio é questão de sorte. Basta enfrentar quem também é novato.

Sorte ou azar?
Na teoria, o adversário de Kuerten na primeira rodada de Wimbledon não assusta. É o jovem norte-americano Justin Gimelstab, lá na rabeira do ranking e tão inexperiente em quadras de grama quanto o brasileiro. Em caso de vitória, o brasileiro terá um grande adversário na segunda rodada. Afinal, ele pegaria o vencedor do confronto entre Michael Stich e Jim Courier, dois feras, mas em fase decadente. De qualquer modo, são nomes de respeito, e bater qualquer um deles ajudaria a consolidação de Kuerten entre os "tops".

Texto Anterior: Dá um tempo, Brasil!
Próximo Texto: Micro paraguaio ajuda 'zebra' do Goiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.