São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme tem som gospel

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Como narrar a história de um herói grego da Antiguidade, por meio de canções, sem aborrecer as crianças?
Gospel foi a solução encontrada por Alan Menken, responsável há vários anos pelas trilhas dos desenhos com a marca Disney. Muitos irão reclamar do tom religioso dado a uma lenda pagã, mas, como se viu no final de "O Corcunda de Notre Dame", o estúdio não se preocupa muito com fidelidade a obras consagradas.
O CD, que deve chegar às lojas nas próximas semanas, terá versões em inglês e em português. Além de canções, com letras que fazem parte da história, o disco traz música incidental e um "single" de "Go the Distance". Em inglês, ele é cantado por Michael Bolton. Em português, por Ricky Martin.
"The Gospel Truth 1" abre a parte musical -antes, há uma narração feita em inglês por Charlton Heston. A canção serve como introdução à lenda de Hércules, Zeus e Monte Olimpo.
Não poderia faltar a canção romântica. "I Won't Say (I'm in Love)" é, assim como o filme, bastante animadinha, com vocais principais de Susan Egan.
"A Star Is Born" apresenta a consolidação do personagem como herói e ídolo. A seguir vem o "single" de "Go the Distance", por Michael Bolton. A partir daí, o disco apresenta as músicas incidentais, que vão do sombrio ao tom western, quase "Sete Noivas para Sete Irmãos", de "Rodeo".

Disco: trilha sonora de Hércules
Lançamento: Velas
Quanto: R$ 18, em média

Texto Anterior: HÉRCULES
Próximo Texto: Sandra Bullock luta contra a água em 'Velocidade Máxima 2'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.