São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997 |
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Aquisição modifica mercado
KEVIN MANEY
A DirectTV começou a roubar clientes. A expansão da Internet anunciava um novo e atraente mundo, avalia Brian Roberts, presidente da Comcast. Para piorar as coisas, a promessa de TV interativa -um dos apelos da TV a cabo- foi ficando cada vez mais para trás, perdida em sucessivos atrasos do lançamento dos aparelhos necessários. Mas novas tecnologias levaram as empresas de TV a cabo a apostar na possibilidade das transmissões de sinais telefônicos e de dados via cabo, a velocidades impensáveis no sistema tradicional. Isso também parecia um tiro no escuro: os preços eram altos, não se sabia se os sistemas iam funcionar. Há seis meses, com a chegada de novos equipamentos ao mercado, as dúvidas começaram a ser esclarecidas. Roberts partiu como embaixador para o Vale do Silício (região da Califórnia onde estão instaladas muitas empresas de alta tecnologia). Sua mensagem: "O sistema a cabo não está morto". Ele pensava também no que um investimento da Microsoft poderia significar para a indústria. E decidiu conversar com Gates. Na semana passada, o negócio foi fechado. E tirou a poeira do mercado de TV a cabo. Os fabricantes de computadores vão pensar mais seriamente nos modems a cabo, e podem surgir mais alianças entre empresas de TV e da Internet, segundo opinião de analistas do mercado. A Comcast é sediada na Filadélfia (nordeste dos EUA). Ela também é dona do time de basquete profissional da cidade, o 76ers, do time de hóquei, o Flyers, e de dois estádios. Texto Anterior: Microsoft investe em rede de TV a cabo Próximo Texto: Concorrência força corte de preços dos chips Intel Índice |
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