São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Presidente que faz', FHC visita obras

WILLIAM FRANÇA; RENATA GIRALDI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso definiu anteontem uma agenda de viagens para o início de julho para dar continuidade ao estilo "presidente que faz".
Ele vai visitar obras em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Sergipe -algumas sequer iniciadas.
No dia 4, FHC vai a duas cidades em Minas. Em Curvelo, estará vistoriando trecho de uma ferrovia. Em Carmópolis, também fará vistorias a trecho da duplicação da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga São Paulo a Minas.
A duplicação custará R$ 1,083 bilhão e deverá ter sua primeira etapa concluída no primeiro semestre de 1998. Ela é uma das obras do chamado "Brasil em Ação", o plano com 42 obras consideradas prioritárias pelo governo.
No dia 11, Fernando Henrique vai a Puerto Suarez, na Bolívia, na fronteira com Corumbá (MS), dar início às obras do gasoduto Brasil-Bolívia. Também estará no evento o presidente da Bolívia.
O trecho do gasoduto que vai até São Paulo deve ser concluído até o final de 98. A obra -também do plano "Brasil em Ação"- terá 3.000 km de dutos e custará cerca de US$ 1,8 bilhão.
(WILLIAM FRANÇA e RENATA GIRALDI)

Texto Anterior: PSDB e PFL priorizam aliança nos Estados
Próximo Texto: PT descarta aliança com tucanos em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.