São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora Arte também tem seu sucesso

SYLVIE KERVIEL
DO "LE MONDE"

Não, não é uma gag! A emissora de televisão franco-alemã Arte também tem seu sucesso de verão: "aaarte aaarte", house, tecno e dance, três versões para um só CD.
O videoclipe, produzido com muito humor por Fabio Purini, o jovem diretor artístico encarregado do visual da emissora, vem sendo tocado diariamente nas rádios desde o último dia 30 de maio.
Os ouvintes fiéis da Arte vão encontrar um som e um ambiente que lhes são familiares.
Pascal Bantz, ilustrador sonoro da Arte, misturou numa mesma faixa as famosas vozes femininas que intervêm entre os programas -"Vamos ver o que a Arte reservou para vocês nesta noite"-, com os barulhos e os intermédios musicais que são a "assinatura" da emissora.
Dois DJs, Loïc, da NRJ, e Bibi Fricotin, da Nova, cuidaram da remixagem.
A produção ficou a cargo do selo Distance, especializado em música tecno. Não é a primeira colaboração entre a Arte e o selo Distance.
Em outubro de 1996, eles já haviam produzido juntas o projeto "Kiss the Future", um ciclo de eventos temáticos sobre as tendências dos anos 90.
"O pessoal da Arte queria rejuvenescer sua imagem, e nós prestamos a assessoria", lembra Emmanuel Durand, assessor de imprensa da Distance.
Compilação
O programa especial foi seguido pela compilação "A Taste of Goa Trance". O disco, com logotipo da Arte e distribuição da Sony, vendeu 20 mil cópias numa semana.
"Nosso interesse é divulgar um gênero musical ainda pouco conhecido", explicam os representantes da Distance.
"Aaarte aaarte" figura num novo álbum, "Technoland 2", produzido com tiragem de 35 mil cópias, distribuído na França pela BMG e que teve lançamento no início deste mês.
Emmanuel Durand insiste que a operação é séria. "Essa música é um conceito", diz ele. "Sabe como é -no meio do tecno, você não pode se dar ao luxo de fazer humor."
Mas a Arte descreve a iniciativa como "uma sacada".
"Nunca tivemos a intenção de nos meter no meio da guerra dos sucessos -deixamos isso para as outras emissoras de TV", explicam os responsáveis pela comunicação do canal.
"Mas, se as pessoas sentirem vontade de dançar ao ouvir nosso disco, neste verão, tanto melhor!", finalizam.
(SKe)

Tradução Clara Allain

Texto Anterior: Canal francês TF1 determina o hit do verão
Próximo Texto: 'Não há lugar para nós', diz independente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.