São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço da tríplice será aplicado a partir de hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

As crianças que não puderam tomar doses de reforço da vacina tríplice durante a campanha de vacinação de sábado no Estado de São Paulo poderão tomá-las nos postos de saúde a partir de hoje, quando começa a vacinação de rotina.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a prioridade da campanha era completar as carteiras de vacinação e vacinar contra o sarampo.
A orientação dada aos postos foi para que não dessem às crianças o reforço da tríplice, que deve ser aplicado aos 18 meses e aos 5 anos.
O motivo seria a pouca quantidade de vacinas. Mesmo assim, vários postos aplicaram o reforço.
Na capital, faltou a tríplice em vários postos de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, houve falta de vacina apenas nos postos que aplicaram reforço.
Segundo o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), responsável pela campanha, embora os postos continuem aplicando vacinas, só em julho, quando devem chegar os novos lotes de vacina comprados pelo Ministério da Saúde, a distribuição da tríplice deve ser regularizada.

Texto Anterior: Governo quer fundo ambiental
Próximo Texto: Golpe cresce com cliente desinformado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.