São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação faz alerta

DA REPORTAGEM LOCAL

A Anes, associação que reúne consórcios automobilísticos, criou uma campanha para alertar os consumidores contra os golpes dos falsos consórcios.
Segundo Ana Lúcia Fontes, presidente da comissão de marketing da Anes, foram colocados anúncios em quase todos os jornais do país. A associação também enviou cartazes a toda a rede de concessionárias e órgãos de defesa do consumidor.
"A única maneira de acabar com os golpes é informando os consumidores. E temos de atingir todas as classes sociais. Grande parte das vítimas são pessoas instruídas", afirma.
ABT
"Além disso, o contrato informa sobre as condições de cancelamento que, se feito dentro do prazo, não prevê multa", afirma.
Segundo ele, o taxista Homero Thiago da Silva, que assinou uma ficha sem saber que era um contrato e registrou reclamação no Procon (Proteção ao Consumidor), tem uma cópia do documento, que informa sobre o pagamento das mensalidades.
"Não sei como ele pode ter sido enganado se ficou com cópia dos papéis. O funcionário também explicou sobre o comprometimento após a assinatura", diz.

Texto Anterior: Golpe cresce com cliente desinformado
Próximo Texto: Evite cair em golpes de compras enganosas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.