São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências precisam se renovar, diz Giovanni

Envolvimento é essencial

DA REPORTAGEM LOCAL

"Meia-volta envolver" foi o tema da palestra ministrada por Paulo Giovanni, diretor-presidente da Giovanni Comumicações, na última quarta-feira, como parte do ciclo "Arena do Marketing", promovido pela Folha.
Giovanni falou da necessidade de renovação das agências diante da nova conjuntura do país -estabilidade e crescimento da econômica, globalização, ampliação do mercado e endurecimento da concorrência. Para ele, revisão dos procedimentos e envolvimento com clientes são essenciais.
Segundo Giovanni, os anunciantes buscam comunicação mensurável em resultados objetivos. Por isso, exigem das agências agilidade no acompanhamento das novidades, conhecimento do negócio do cliente e racionalização dos custos. Além disso, querem criação comprometida com resultados. A criatividade passou de diferencial a pressuposto, disse Giovanni.
A prosperidade do mercado atrai novas agências de publicidade, diz, inclusive multinacionais.
Giovanni explicou que há três tipos de agência: a tradicional, voltada exclusivamente para a propaganda, a "full-service", que oferece todos os serviços de comunicação, e a "full-planning", que foca o planejamento.
A agência de Giovanni é pioneira em outro modelo, chamado de "envolvimento integral", que oferece parceria e agilidade.
O ciclo "Arena do Marketing" apresenta palestras quinzenais, às quartas-feiras, com grandes nomes da publicidade e do marketing. A entrada é franca. Reservas devem ser feitas entre 14h e 17h, pelo telefone (011) 224-3473.

Texto Anterior: O combate ao fumo
Próximo Texto: Discussões em grupo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.