São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal mata 18 e desabriga 34 mil

Fenômeno foi provocado pelo El Niño

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Temporais de neve, vento e chuva, provocados pelo fenômeno El Niño, deixaram 18 mortos e 34.000 desabrigados no Chile, nos últimos dez dias.
As últimas vítimas foram um homem arrastado para o mar em Coronel, 450 km ao sul de Santiago, e uma mulher afogada numa área inundada de Limache, 80 km ao norte da capital chilena.
O fenômeno climático destruiu centenas de casas, bloqueou estradas, derrubou pontes e deixou vários vilarejos ilhados.
Segundo o Escritório Nacional de Emergência, as áreas mais atingidas foram Coquimbo, 400 km ao norte, e Rancagua, 100 km ao sul. As inundações afetaram 1.400 km, entre as regiões de Copiapó, no norte, e Temuco, no sul.
O governo convocou uma campanha nacional de solidariedade, com a ajuda da Igreja e associações estudantis, para ajudar as vítimas do temporal, que pôs fim a um período de três anos de seca.
Em Santiago, as chuvas de ontem superaram o volume pluviométrico de um ano inteiro e inundaram casas em bairros populares.

Texto Anterior: China vende arma ao Paquistão
Próximo Texto: Governador quer tropas chinesas antes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.