São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo afasta ministro da Justiça

Valentin Kovaliov é filmado nu em sauna

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro da Justiça da Rússia, Valentin Kovaliov, 53, foi afastado ontem temporariamente do cargo, afirmou o primeiro-ministro Viktor Tchernomirdin.
No sábado, Kovaliov pediu ao presidente Boris Ieltsin para suspendê-lo de sua função durante as investigações sobre a notícia de que teria sido filmado nu, com mulheres, na sauna de uma boate frequentada por mafiosos.
A notícia de que Kovaliov aparece nu em um vídeo foi divulgada na sexta-feira pela publicação mensal "Soverchenno Sekretno". Nesse dia, ele estava em Denver, nos Estados Unidos, acompanhando Ieltsin na reunião com a cúpula do G-7.
Segundo a "Soverchenno Sekretno", o suposto vídeo teria sido gravado em setembro de 1995. O ministro assumiu o cargo em janeiro deste ano. "Kovaliov nega tudo", disse Tchernomirdin.
No sábado, o ministro disse que pretende processar os responsáveis pela acusação. Ele afirmou que podem ter sido usadas técnicas de composição de imagens por computador para comprometê-lo.

Texto Anterior: Pol Pot está vivo, diz general cambojano
Próximo Texto: Eleito novo líder do Partido Socialista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.