São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roteiro de Thereza Collor tem sombra e água morna

"Garota-propaganda" de Alagoas dá dicas em Maceió

MARISTELA DO VALLE
ENVIADA ESPECIAL A MACEIÓ

Thereza Collor de Mello, ex-secretária do turismo de Alagoas -que saiu do cargo porque ele foi extinto- virou "garota-propaganda" do Estado.
"Não se preocupe, aqui é um paraíso, e você não precisa temer qualquer tipo de violência", diz.
Apaixonada pelo Estado, Thereza deu dicas de locais turísticos de Maceió à Folha. Ela sugere que o tradicional passeio de jangada, que sai da praia de Pajuçara, seja feito à noite, quando a água está morna. "A temperatura da água de Alagoas me fascina".
Na hora do pôr-do-sol, Thereza recomenda uma caminhada pelo pontal da Lagoa. "Depois, você pode comer uma pata de caranguejo no bar do Alipio, que fica no Pontal da Barra".
Com relação às praias alagoanas, Thereza prefere as mais desertas e afastadas, como Pratagi ou Pontal do Coruripe. "A praia do Francês, por exemplo, é muito cheia".
Atualmente, Thereza é presidente da Fundação Teatro Deodoro. O principal objetivo da fundação é terminar as obras de restauração do teatro Deodoro, que está fechado há dez anos e tem capacidade para 800 pessoas.
Segundo ela, devido a trocas de governo, as obras foram paralisadas várias vezes. "Espero que ele seja reinaugurado finalmente dentro de quatro meses".
Para comemorar a restauração, ela planeja uma semana de shows. "Pretendo contratar músicos locais para fomentar a nossa cultura". Para ela, falta um espaço como o teatro Deodoro em Maceió.
Outros trabalhos desenvolvidos pela fundação são um centro de belas-artes para crianças, o projeto de um Museu da Imagem e do Som para Maceió e um convênio com o grupo de dança afro Mandela.

LEIA MAIS sobre Alagoas nas págs. 7-14 a 7-16

Texto Anterior: Exercício exige olhos e barriga
Próximo Texto: Livro mistura receitas e casos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.