São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacinas serão apreendidas

DA FOLHA RIBEIRÃO

O delegado do 3º Distrito Policial de Franca, João Walter Tostes Garcia, determinou a apreensão, para exames, do que sobrou do lote de vacina contra febre amarela da cidade. Amostras do medicamento serão enviadas ao laboratório Adolfo Lutz para análises.
O motivo da apreensão é a morte do garoto Igor dos Santos Bizanha, de um ano e sete meses, ocorrida anteontem. Ele havia tomado a vacina no sábado.
O medicamento deve ser apreendido hoje em operação conjunta com a Secretaria da Saúde.
Laudo extra-oficial
Ontem, a DIR (Divisão Regional de Saúde) de Franca (401 km de São Paulo) informou que está comprovada a morte do garoto por meningite bacteriana.
Segundo o diretor da DIR, Hersz Lichtcajer, a comprovação da morte foi feita por laudos do IML (Instituto Médico Legal) e do laboratório da Santa Casa de Franca.
O secretário municipal da Saúde, Lavínio Nilton Camarim, afirmou que os laudos divulgados pela DIR são extra-oficiais e que a comprovação definitiva deve sair amanhã.
"Os estudos indicam que a causa da morte tenha sido meningite, mas eu não vi os laudos oficiais ainda", disse ontem o secretário.

Texto Anterior: Vacinação não atende expectativa em SP
Próximo Texto: Menino espera 24 horas para ser internado em hospital do RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.