São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viúva de Borges fala no centenário da ABL

DA SUCURSAL DO RIO

A viúva do escritor argentino Jorge Luís Borges, María Kodama, 52, chegou segunda-feira ao Rio para participar de uma série de conferências promovidas pela ABL (Academia Brasileira de Letras) em comemoração ao seu centenário.
Kodama esteve ontem pela manhã na sede da ABL (centro do Rio) e falou sobre os eventos que está organizando para comemorar o centenário de nascimento de Borges em 1999.
Entre os eventos previstos está uma grande exposição em Buenos Aires, que reunirá a obra e objetos pessoais do escritor.
Depois de ouvir de Kodama que ela gostaria de levar a exposição a outros países, a presidente da ABL, Nélida Piñon, disse estar interessada em apresentá-la na sede da instituição.
A viúva do escritor disse que pretende lançar um livro de contos seus.
"Borges sempre quis fazer a apresentação desse livro, mas eu não queria. Agora resolvi fazer o lançamento", disse.
María Kodama tinha palestra prevista para ontem, no salão nobre da ABL.
Na palestra, intitulada "Acerca de las Academias", ela falaria sobre a história das academias desde a Grécia antiga e fará um paralelo entre a obra de Borges e a de Machado de Assis.
O ciclo de palestras comemorativas do centenário da ABL, que se estenderá até o final do ano, terá ainda a participação de escritores como Carlos Fuentes, Mario Vargas Llosa e Luiza Valenzuela.
A palestra de Carlos Fuentes será no dia 30 de julho. As datas das outras palestras ainda não estão confirmadas.

Texto Anterior: Livro vai à lama do 'homem-caranguejo'
Próximo Texto: Biografia de Isabella mira seus públicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.