São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coréia do Norte tenta paz com Coréia do Sul; Suspeito de pedofilia se suicida na França; Governo mexicano perde popularidade; Blair quer desarmamento para Irlanda do Norte; Bancos revelam contas de vítimas da guerra; Relatório contabiliza 27 guerras em 96

Coréia do Norte tenta paz com Coréia do Sul
O Departamento de Estado dos EUA anunciou que a Coréia do Norte concordou em participar, na segunda-feira, de discussões para estabelecer negociações de paz com a Coréia do Sul. Os vice-primeiros-ministros sul e norte-coreanos vão se encontrar em Nova York.

Suspeito de pedofilia se suicida na França
Um quinto suspeito de pedofilia na França cometeu suicídio; sua identificação não foi divulgada. O homem era professor de escola primária e se matou em Royan, noroeste, depois de ser colocado sob investigação judicial por possuir vídeos com crianças fazendo sexo.

Governo mexicano perde popularidade
O Partido Revolucionário Institucional perderia a maioria absoluta, que mantém há 68 anos, na Câmara dos Deputados do México, se as eleições fossem agora -elas estão marcadas para dia 6. Segundo pesquisa divulgada ontem, o PRI teria 30,7% dos votos, e o Partido da Ação Nacional, 30%.

Blair quer desarmamento para Irlanda do Norte
O premiê do Reino Unido, Tony Blair, divulgou ontem o cronograma de um plano do governo para desarmar os grupos guerrilheiros da Irlanda do Norte. Blair voltou a exigir que o IRA adote um cessar-fogo para que as negociações recomecem em setembro. Ele quer um acordo de paz até maio de 98.

Bancos revelam contas de vítimas da guerra
Um acordo anunciado pela Comissão Federal Bancária Suíça, pela Associação de Banqueiros Suíços e pelo Comitê Independente de Pessoas Eminentes vai procurar resolver as reivindicações sobre contas inativas na Suíça desde o fim da Segunda Guerra Mundial, muitas de vítimas do holocausto.

Relatório contabiliza 27 guerras em 96
Segundo o relatório anual do Instituto Internacional de Investigação sobre a Paz de Estocolmo (Sipri), aconteceram 27 conflitos armados importantes, em 96, três a menos que em 95. O Sipri considera conflitos importantes aqueles que resultam na morte de mil ou mais pessoas.

Texto Anterior: Promotor investiga vida sexual de Clinton
Próximo Texto: Explorador francês nunca envelheceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.