São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRT obriga governo do PR a pagar precatórios

ANTONIO FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, José Fernando Rosas, decretou ontem o sequestro de R$ 40 milhões dos cofres do governo do Estado.
O dinheiro é para pagar precatórios (dívidas judiciais) referentes a débitos trabalhistas de 95 e 96 requeridos por 23 mil servidores. As ações já transitaram em julgado, ou seja, não cabem mais recursos.
Rosas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que sua decisão foi tomada após esgotar todas as tentativas de negociação com o governo do Estado. "Estou constrangido, mas é o que me resta. Vou cumprir a lei", disse.
O secretário estadual da Fazenda, Giovani Gionédis, disse que os débitos são de empresas do Estado e não da administração direta. Gionédis reconheceu, porém, que o governo tem de pagar as dívidas. "Vamos conversar para resolver o problema", afirmou.

Texto Anterior: Rio não poderá rolar dívidas na terça-feira
Próximo Texto: Pitta ataca Justiça por bloqueio de bens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.