São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior de SP teme surto de sarampo

DA FOLHA CAMPINAS

A DIR 15 (Direção Regional de Saúde), de Piracicaba (170 km a noroeste de São Paulo), enviou esta semana comunicados por fax às secretarias da Saúde dos municípios para alertá-las quanto ao risco do surgimento de casos de sarampo na região.
Segundo a coordenadora do Serviço de Vigilância Epidemiológica da DIR, Gláucia Pereci, o fato de a região de Campinas ter confirmado mais quatro casos anteontem, além da epidemia registrada em São Paulo, coloca as cidades vizinhas em estado de alerta.
"Pedimos para sermos avisados caso aconteça qualquer suspeita da doença", disse Gláucia.
Segundo a coordenadora da DIR, a situação "preocupa" porque os casos estão muito próximos da região. "Com a chegada das férias e o maior volume de pessoas viajando, o risco é maior ainda", afirmou.
O secretário da Saúde de Campinas, Odair Albano, disse que os especialistas da Vigilância Epidemiológica do Município também estão atentos às notificações da doença.
Sarampo é uma doença infecto-contagiosa, que causa manchas avermelhadas pelo corpo e febre. É prevenível por meio de vacinação.

Texto Anterior: Dependente tem internação garantida
Próximo Texto: USP integra estudo em ônibus espacial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.