São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso da droga é debatido

DA REDAÇÃO

A liberação da maconha tem sido debatida há tempos. Muitos dizem que ela é uma droga benigna, que não vicia e que até pode ser útil, por exemplo, em pacientes com Aids, porque aumentaria o apetite, e em pacientes com glaucoma, porque reduziria a pressão nos olhos.
Um estudo realizado recentemente pela Universidade Federal de São Paulo (ex-Escola Paulista de Medicina) mostrou que a maconha pode ajudar dependentes do crack a deixar o vício. Os resultados mostraram que 70% do grupo que fumava maconha deixou a droga. Os pesquisadores também perceberam o uso da maconha era feito esporadicamente.
Outros estudos mostraram que o uso frequente da maconha pode levar a efeitos mentais residuais, como dificuldade de prestar atenção e realizar tarefas simples, mesmo após um dia sem fazer uso da droga.

Texto Anterior: Maconha age no cérebro como a cocaína
Próximo Texto: Mir espera sem luz chance de conserto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.