São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten não quer ser ligado a processo

DO ENVIADO A FLORIANÓPOLIS

O tenista catarinense Gustavo Kuerten, 20, campeão do Aberto da França e 12º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), disse ontem que não quer sua imagem relacionada ao processo de impeachment do governador Paulo Afonso Vieira (PMDB).
Durante o vôo para Florianópolis, Kuerten pediu para sua assessora de imprensa, Diana Gabanyi, impedir algum contato mais prolongado com Vieira.
O jogador estava preocupado com sua imagem e em não ser utilizado para reverter a possibilidade de impeachment do governador, acusado de irregularidades na emissão de títulos públicos. A Assembléia Legislativa catarinense vota a abertura do processo na próxima segunda.
Segundo Gabanyi, Kuerten disse: "Se ele ficar me abraçando muito, você entra no meio".
O governador entregou a Kuerten, no Palácio Santa Catarina (sede do governo do Estado), uma placa de prata pela título em Roland Garros, um dos quatro torneios mais importantes do mundo.
Na placa constava a mensagem: "Gustavo Kuerten: você conquistou Roland Garros com sua dedicação e o mundo com sua originalidade. Parabéns, campeão".
Em seu discurso, Vieira disse: "Quero expressar todo o orgulho que nós, catarinenses (Vieira é piauiense), sentimos pela sua conquista, pela sua garra, pelo seu empenho, pela sua energia, e também pela sua maneira toda especial de ser, que contagiou esse mundo todo".
"O nosso Estado é um Estado de qualidade, temos muitas coisas que nos orgulham e que nos projetam pelo mundo afora. E agora, no tênis, temos você (Kuerten). Nos sentimos cada vez mais bairristas e orgulhosos da condição de sermos catarinenses, pois temos um novo ídolo", afirmou o governador.
Vieira continuou falando por cerca de cinco minutos e foi aplaudido várias vezes por manifestantes favoráveis a sua permanência no cargo.
Kuerten, após receber a placa, cumprimentou o governador com um aperto de mão.
Cerca de uma hora depois, sem a presença de Vieira, disse: "Minha imagem não deve ser relacionada a esse problema. Sou um esportista, agora tenho uma imagem maior, que são minhas idéias, e não posso ter tendência política para um lado".

Texto Anterior: Governador mantém esperança
Próximo Texto: Governador recorre ao STF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.