São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado sai com conceito

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Educação vai manter, para o provão 97, a mesma sistemática de divulgação de resultados que inaugurou com o provão 96: não forma um ranking com as notas de cada faculdade, mas cinco grandes grupos, de A a E.
Essa forma de divulgação dos resultados elimina distorções criadas pela própria avaliação, já que agrupa as instituições pela sua posição no ranking e não pelas notas tiradas.
Por exemplo, no ano passado a média de acertos no país em direito foi de 5,62 (em uma escala de 0 a 10), em administração, 3,25, e em engenharia civil, 2,45.
Mas, pelo critério do MEC, os três cursos tiveram 12% das instituições mais bem colocadas agrupadas no conceito A, as 18% seguintes, no B, 40%, no C, 18%, no D, e 12%, no E.
Assim, cria-se um parâmetro de comparação entre as instituições que não tem relação imediata com a nota (o conceito A, por exemplo, não significa que a escola tirou nota 10, mas que estava entre as 12% que tiraram a melhor nota).
Os resultados do provão são divulgados com vários outros indicadores, como a titulação dos professores.

Texto Anterior: Teste vai influenciar mercado de trabalho
Próximo Texto: PARTICULARES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.