São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM quer nova imagem

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A PM de São Paulo está elaborando um vídeo institucional para veicular em emissoras de TV. A intenção da peça publicitária, parte integrante da campanha "Somos Muitos. Não Somos Alguns", é tentar fortalecer a imagem da tropa junto à população.
A campanha foi deflagrada, pelo alto comando da corporação, após o governador Mário Covas ter elaborado um projeto de emenda constitucional diminuindo os poderes da PM, que não faria mais o policiamento ostensivo.
A reação de Covas aconteceu logo após o episódio da favela Naval, em Diadema (ABCD), onde um grupo de PMs foi flagrado espancando civis. Uma pessoa acabou sendo morta pelo grupo. Dez PMs estão presos e sendo processados pelos crimes.
A cenas, exibidas na televisão em horário nobre, chocaram o país e provocaram uma das maiores crises da PM paulista. Semanas depois, a mesma PM se envolveu em um conflito com sem-teto na zona leste de SP que culminou na morte de três pessoas.
O vídeo, feito gratuitamente por uma agência publicitária, começou a ser rodado há 20 dias. Além de mostrar trabalhos positivos de todas as unidades da PM, o filme terá ainda entrevistas com o público, que opinará a respeito da tropa. Não está descartada também uma mensagem do comandante-geral da PM, coronel Claudionor Lisboa.

Texto Anterior: Número de PMs presos sobe 60% em 2 anos
Próximo Texto: Crise em MG alerta PMs de todo o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.