São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Al. Gabriel Monteiro da Silva é 'via de vitrines'

DA REDAÇÃO

A alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim Paulista (zona sudoeste), concentra o maior número de "showrooms" de artigos de decoração de SP. Ao todo, são 52 -e, diga-se, os mais badalados.
Apesar de a via oferecer farta variedade, o consumidor não pode, em tese, comprar nada ali -só escolher o produto.
A Lei de Zoneamento de 1972 classifica o trecho da alameda entre as avenidas Brasil e Brigadeiro Faria Lima como Z8 CR1-1. Ou seja, lá não podem funcionar lojas. Porém, os estabelecimentos instalados no local antes da lei têm permissão de funcionamento -caso do supermercado Pão de Açúcar.
A alameda, hoje uma vitrine da boa decoração, arremata também um dos mais tranquilos bairros da cidade: o Jardim Paulistano, classificado como Z1, ou só residencial.
Um corredor como a Gabriel Monteiro da Silva desvaloriza o bairro? Para o consultor João Freire D'Avila, sim. "Quem compra um imóvel em uma Z1 quer sossego. Sem dúvida, há uma desvalorização."
Freire diz que o m2 está cotado em R$ 1.000 e que a região oferece maior liquidez para locação do que para venda.

Texto Anterior: 'Quarteto' domina 61% da diversão em SP
Próximo Texto: Cultura fica longe da periferia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.