São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura fica longe da periferia

DA REPORTAGEM LOCAL

O paulistano ou turista que sair em busca das várias opções de teatro de São Paulo vai circular bastante pela região central, que reúne 26 dos 44 teatros da cidade.
Moradores de bairros periféricos são obrigados a ir a outras regiões para assistir a uma peça. Exceções são Jaguaré (zona noroeste), Mooca (região sudeste), Penha e Artur Alvim (ambos na zona leste), que abrigam um teatro cada um.
Centro
A Bela Vista concentra o maior números de teatros -12. Em seguida vem o distrito da República, com sete casas.
Bela Vista e República também são alternativa para quem fugir do badalado circuito Pinheiros/Itaim/Moema/Jardim Paulista.
Os dois distritos oferecem um programa completo, com "teatro antes e jantar depois". Com 20 restaurantes cada um, essas regiões estão em quinto lugar no número de restaurantes da cidade, conforme o levantamento do Datafolha.
Vocação
A Bela Vista é uma região indicada para um passeio cultural. Abriga três museus e três espaços para exposições, ficando com a segunda e a quarta posições, respectivamente, entre as regiões com maior número desses locais na cidade.
A periferia também oferece poucas opções de galerias ou espaço para exposições. Dos 35 locais apurados, apenas quatro ficam em bairros distantes do Centro, como Santana (zona norte) e Campo Belo (zona sudoeste).

Texto Anterior: Al. Gabriel Monteiro da Silva é 'via de vitrines'
Próximo Texto: Centro mantém reserva de lazer da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.