São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTA

* "Peço sugestão de projeto para uma casa térrea em 'L', meia-água. Envio um esboço do que pretendo construir."
Agnes Geiser Arlow, 44, professora - Balneário Camboriú - SC
Resposta
O projeto enviado pela leitora apresenta problemas na concepção, como a criação de sala de estar sem janelas e localização da cozinha e da área de serviço na parte frontal da construção. A proposta cumpre o programa solicitado, com uma disposição de cômodos mais adequada e com melhores condições de conforto ambiental.
A parte frontal é formada por sala, quartos e banheiro. A varanda ocupa toda a frente da casa e possui uma área ampliada que pode servir como garagem.
Cozinha e área de serviço ocupam os fundos do terreno e ficam voltadas para um quintal interno. Os cômodos têm aberturas, proporcionando ventilação e iluminação natural.
A construção pode ser executada com alvenaria de tijolo de barro e cobertura de telhado cerâmico. Os pisos podem ser todos de cerâmica. Portas e janelas metálicas, com opção de fechamento em vidro, garantem segurança para a construção. A área livre na frente do terreno pode abrigar um jardim, que valoriza a fachada e integra a obra ao terreno.

Marcelo Katsuki, 29, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Texto Anterior: Bom com o SFI, melhor com o SBH
Próximo Texto: 'Quarteto' domina 61% da diversão em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.