São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos rasgam as provas na Bahia

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Em Vitória da Conquista (BA), 20 representantes do DCE da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) tomaram a caixa de provas do fiscal do MEC e impediram a realização da avaliação.
No total, 24 estudantes de administração teriam de se submeter ao provão em Vitória da Conquista (509 km ao sul de Salvador).
Segundo o fiscal Rubens Marcos Pimenta, os estudantes o agrediram fisicamente para tomar a caixa e rasgaram todas as provas que seriam aplicadas. "Os alunos queriam fazer o provão, e o DCE resolveu impedir à força. Tudo aconteceu rapidamente e não deu tempo para fazer nada", disse Pimenta.
Após rasgar as provas, os representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) continuaram a fazer protestos contra o MEC em frente ao Instituto de Educação Euclides Dantas, onde o provão seria realizado.
Chamada pelo fiscal do MEC, a Polícia Militar somente chegou ao local por volta das 14h -uma hora depois do início do tumulto. Segundo Rubens Marcos Pimenta, os representantes do DCE resistiram à prisão, mas aceitaram ir até a delegacia prestar depoimento. "Os estudantes foram andando até a delegacia. Eles se recusaram a entrar no carro da polícia."
Os estudantes telefonaram para o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Waldenor Pereira, que foi até a delegacia para liberá-los. Segundo o DCE, os policiais apenas registraram a ocorrência.
Os estudantes de direito da UFBA (Universidade Federal da Bahia) boicotaram ontem o provão, em Salvador, entregando os gabaritos em branco e anexando às provas um manifesto.
Os estudantes de direito da UFBA compareceram ao local da avaliação com nariz de palhaço. Outro protesto foi realizado por um grupo de estudantes dos DCE (Diretórios Centrais dos Estudantes) da UFBa e UCSal (Universidade Católica do Salvador).
Os dirigentes do DCE visitaram todas as salas de aula do Colégio Central -local onde 880 estudantes fizeram o provão- sugerindo que todos entregassem a prova em branco.

Texto Anterior: A montagem de cursos jurídicos
Próximo Texto: Teste de administração é 'muito fácil'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.