São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias devem pedir direitos

DA AGÊNCIA FOLHA EM SALVADOR

Segundo o guitarrista Armandinho, as famílias de Osmar Macêdo e Adolpho Nascimento (Dodô) vão sugerir a criação de um fundo de participação a ser pago pelos trios elétricos que participam do Carnaval de Salvador.
"Meu pai não patenteou sua invenção porque não se preocupava com dinheiro, mas as famílias têm dificuldades financeiras", disse Armandinho.
Segundo o músico, o tratamento de Osmar Macêdo no Hospital Espanhol foi oferecido gratuitamente pela direção do estabelecimento porque a família não tinha recursos.
Armandinho disse que a proposta é cadastrar os trios que participam do Carnaval de Salvador e cobrar "royalties" para ajudar as famílias. Osmar deixou mulher e sete filhos.
O presidente da ABTI (Associação Baiana dos Trios Independentes), Waldemar Sandes, disse que apoiará a iniciativa das famílias de Dodô e Osmar.
Segundo o guitarrista, o trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar teve dificuldades para conseguir patrocínio nos últimos dez anos. Para o Carnaval de Salvador no próximo ano, o presidente da ABTI sugeriu que o tema seja mudado de "Tropicalismo" para uma homenagem a Osmar Macêdo.

Texto Anterior: Trios acompanham funeral de Osmar
Próximo Texto: Outra vez as polícias militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.