São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previdência resiste 1 ano, diz Stephanes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Reinhold Stephanes (Previdência) disse ontem que o sistema previdenciário suporta só mais um ano sem reformas. Segundo ele, o déficit de 98 deve chegar a R$ 3 bilhões se o Congresso não aprovar as mudanças este ano.
"Já esgotamos todas as medidas possíveis", afirmou o ministro, ao explicar as pressões sobre o Congresso. Ele afirmou que, sem as reformas, é possível que daqui 20 anos o déficit seja de 4,5% do valor do PIB (Produto Interno Bruto).
Stephanes disse reconhecer que há dificuldades no projeto da reforma, entre elas a questão da paridade e o teto.
As previsões negativas de Stephanes contrastaram com o discurso do ministro Paulo Paiva (Trabalho), que negou aumento do desemprego. Ambos falaram sobre os três anos do Plano Real.
"A confusão é de interpretação entre pesquisas de opinião. Está tudo estável. Houve aumento na procura de empregos informais e isso pode ser analisado como aumento nas taxas de desemprego."

Texto Anterior: Tripulantes pagam R$ 55 mil de imposto
Próximo Texto: O fim da lua-de-mel do Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.