São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fondues dominam no Jean-Jacques

JOSIMAR MELO

Os dias frios do inverno caem como uma luva para o Jean-Jacques. O restaurante funciona no local onde foi o Marcel dos Jardins, um dos poucos pontos instalados em edifícios de flats que não parecem estar num flat: o restaurante avança para a rua, com suas esquadrias de madeira e vidro, e aparece para os pedestres antes que os clientes.
Sua iluminação amarelada sugere calor, e portanto o frio lhe cai bem. Também pelo cardápio: ele é franco-suíço, e, no inverno, mais suíço do que nunca. As fondues e raclettes tomam conta do ambiente; quem prefere pedir um filé com cogumelos, ou com a batata roesti (panqueca de batata ralada), terá, no mínimo, que conviver com os aromas do queijo derretido. Não sou grande fã de fondues, mas elas são, nesta época, uma inegável preferência. Ao Jean-Jacques, pois.

JEAN-JACQUES - al. Lorena, 1.852, Jardim Paulista, tel. 280-3837. 50 lugares. Seg. a qui.: 12h às 15h e 19h30 à 0h. Sex.: 12h às 15h e 19h30 às 2h. Sáb.: 19h30 às 2h. Dia 9: fechado. CC: todos. T: C, E, G, Ti e V (no almoço). Estac. c/ manob. (R$ 5). Prato principal: Fondue (R$ 39). $$$

Texto Anterior: Profeta é mineiro paulista
Próximo Texto: Shiki apresenta cardápio sazonal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.