São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste de diabetes deve ser feito aos 45 anos; Simpósio aborda doenças coronárias; Hipertenso desconhece estar com pressão alta; Manual orienta atendimento urgente; Vacina contra hepatite protege contra câncer; Prevenção do câncer tem campanha no HC; Entidade orienta doentes de esclerose

JULIO ABRAMCZYK

Teste de diabetes deve ser feito aos 45 anos
Na reunião anual da Associação Americana de Diabetes, realizada na semana passada em Boston (EUA), um comitê internacional recomendou exames de detecção precoce do diabetes (excesso de açúcar no sangue) a partir dos 45 anos de idade.

Simpósio aborda doenças coronárias
Médicos do Johns Hopkins Hospital, dos EUA, e cardiologistas brasileiros participam de um simpósio de atualização em doenças das artérias coronárias, nos dias 15 e 16 de agosto, no Mofarrej Sheraton Hotel, em São Paulo.

Hipertenso desconhece estar com pressão alta
Estudo sobre níveis da pressão arterial em professores, alunos e funcionários da Universidade Federal de Viçosa (MG), feito por Aline A. Ávila e João Carlos B. Marins, encontrou 8,8% de hipertensos, dos quais quase a metade desconhecia a condição hipertensiva.

Manual orienta atendimento urgente
A editora Artes Médicas lançou o manual "Clínica Médica - Consulta Rápida", organizado por Stephen D. Stefani e Elvino Barros, tendo por base informações para o atendimento urgente de pacientes hospitalizados e de ambulatório.

Vacina contra hepatite protege contra câncer
A incidência de câncer do fígado nas crianças de Taiwan diminuiu de forma significativa após a introdução do programa nacional de vacinação contra a hepatite B, relatam Mei-Hwei Chang e colegas na revista "The New England Journal of Medicine".

Prevenção do câncer tem campanha no HC
Como parte da Campanha de Prevenção do Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia, serão realizados no Departamento de Dermatologia do HC, no dia 2 de agosto, exames clínicos para detecção precoce da doença.

Entidade orienta doentes de esclerose
A Abem (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) lançou Disque-Abemn -(011) 531-1928- para esclarecer pacientes e familiares sobre a esclerose múltipla -doença progressiva, de causa desconhecida, ainda sem tratamento e que leva frequentemente à incapacitação.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Bactérias causam intoxicação
Próximo Texto: Filósofos relutam em aceitar 'aplicação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.