São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão mata 2 e fere 180 no Equador

Fábrica de munição é atingida

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ao menos duas pessoas morreram e mais de 180 ficaram feridas em explosão ocorrida ontem em fábrica de munição do Exército do Equador localizada no subúrbio de Quito, a capital do país.
Segundo comunicado da polícia, "aproximadamente 180 pessoas se feriram, e duas morreram. Cerca de 50 estão gravemente feridas".
O chefe das Forças Armadas do Equador, o general Paco Moncayo, disse que a explosão, que provocou danos em um raio de 1,6 km, foi um acidente causado por fogo no depósito de explosivos da base de Las Balvinas, distante 20 km do centro de Quito. Entre os feridos estão civis e militares.
Até a noite de ontem, a possibilidade de novas explosões não havia sido afastada pelo corpo de bombeiros.
"Não podemos chegar até a área porque os explosivos estão sendo removidos", disse o general Jorge Salinas, chefe do Estado-Maior do país.
"Foi uma tremenda explosão. Eu vi os corpos no chão", afirmou uma testemunha do acidente à agência de notícias "Reuter".

Texto Anterior: Observadores apontam pequenas fraudes
Próximo Texto: Grupo coloca fogo em trem na Irlanda do Norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.