São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefonemas ligam Neiva a banco dos EUA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Relatório da subcomissão de sigilo telefônico da CPI dos Precatórios revela que o ex-assessor da Secretaria das Finanças da Prefeitura de São Paulo Pedro Neiva Filho ligava com frequência para a agência de Miami do Republic International Bank of New York.
Nesse banco, a CPI suspeita que Neiva é o controlador da conta bancária número 033.095.4752, que teria recebido, em setembro de 1995, depósito de US$ 460 mil da distribuidora MB, atual Made in Brazil Viagens e Turismo.
O depósito na suposta conta de Neiva foi descoberto em diligências realizadas na sede do Banco Vetor, no Rio de Janeiro. A Polícia Federal encontrou no Vetor fax do banco norte-americano que acusava depósito na conta de "PNF", iniciais de Pedro Neiva Filho.
A subcomissão também revela a proximidade entre o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Prisco Paraíso, e o empresário Fausto Solano Pereira, dono da corretora Boasafra.
A CPI encontrou dezenas de ligações de Solano para telefones de Prisco Paraíso.

Texto Anterior: Comissão decide não convocar Maluf
Próximo Texto: Polícia do Rio pressiona jornal a entregar endereço de fonte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.