São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
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Ponto Frio renova lojas

MAURICIO ESPOSITO
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Globex (Ponto Frio) investiu cerca de R$ 30 milhões durante o ano passado na informatização de suas lojas.
A intenção, segundo o diretor-executivo do grupo Globex, Eduardo Koehler, é fazer circular mais rapidamente as informações do cadastro da rede, que tem 4,2 milhões de clientes.
A rede fechou 1996 com 221 lojas, sendo que 30 foram inauguradas no decorrer do ano passado.
Com a expansão do crédito ao consumidor e o aumento de aproximadamente 40% nas vendas, a informatização foi essencial para as operações da empresa.
A taxa média de inadimplência (atraso depois de 180 dias) em 96 foi de 4,7%, contra 5,5% no ano anterior.
No mesmo período, as vendas a prazo passaram de 65% para 77% do total.
Para 1997, entretanto, as perspectivas não são as mesmas. A taxa de inadimplência subiu nos primeiros meses do ano e não há previsão de aumento do consumo como no ano passado. "Este ano será mais difícil", avaliou o diretor-executivo da empresa.
Com a estabilização das vendas, as grandes redes estão disputando os clientes por meio de descontos nos preços.
(ME)

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