São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Ponto Frio renova lojas
MAURICIO ESPOSITO
A intenção, segundo o diretor-executivo do grupo Globex, Eduardo Koehler, é fazer circular mais rapidamente as informações do cadastro da rede, que tem 4,2 milhões de clientes. A rede fechou 1996 com 221 lojas, sendo que 30 foram inauguradas no decorrer do ano passado. Com a expansão do crédito ao consumidor e o aumento de aproximadamente 40% nas vendas, a informatização foi essencial para as operações da empresa. A taxa média de inadimplência (atraso depois de 180 dias) em 96 foi de 4,7%, contra 5,5% no ano anterior. No mesmo período, as vendas a prazo passaram de 65% para 77% do total. Para 1997, entretanto, as perspectivas não são as mesmas. A taxa de inadimplência subiu nos primeiros meses do ano e não há previsão de aumento do consumo como no ano passado. "Este ano será mais difícil", avaliou o diretor-executivo da empresa. Com a estabilização das vendas, as grandes redes estão disputando os clientes por meio de descontos nos preços. (ME) Texto Anterior: Lucro da Arapuã é maior Próximo Texto: Empresa paga mais IR com o fim da correção Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |