São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só África bate América do Sul

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

A América do Sul tem uma das médias de notas mais baixas do mundo, segundo a pesquisa da ATA (Air Travelers Association).
Além dos conceitos de A a F, o estudo também deu notas de 0 a 100 para as 260 empresas aéreas estudadas nos 107 países.
Os 32 países da América do Sul tiveram média de 78.1, mais baixa do que a dos seus vizinhos de continente: a América Central teve 92,6, o Caribe, 100, e os Estados Unidos, 97,1.
O índice da América do Sul só é mais alto do que o das empresas aéreas sediadas na África. A média dos 31 países analisados naquele continente foi de 77,7.
O Brasil, no entanto, não foi um grande colaborador para abaixar as notas na região. Todas as empresas brasileiras (Varig, Vasp, Transbrasil e Rio Sul) tiveram notas A ou B, com exceção da TAM.
A TAM levou F e teve média 45 (em 100). Os outros Fs e médias inferiores a 50 se dividiram entre empresas do Peru, Colômbia, Argentina e Chile.
"O Brasil normalmente tem companhias seguras. Acho que a TAM não é regra no país", afirmou David Stempler, presidente da associação, que tem sede em Washington, DC.
(LM)

Texto Anterior: TAM está entre 29 piores do mundo
Próximo Texto: País teve 41 acidentes aéreos em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.