São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passageiros estão com medo de voar

DA REPORTAGEM LOCAL

Passageiros que ontem à tarde compravam bilhetes para vôos da TAM, em Congonhas, demonstraram apreensão com a notícia do novo acidente envolvendo uma aeronave da empresa.
"Estou em pânico. Tenho medo de voar e já estava desesperada antes desse problema por causa do acidente do ano passado. Não sei se vou viajar", declarou Claudine Aguiar, 25, que comprava uma passagem para sexta-feira com destino a Fortaleza.
Visivelmente perturbada com a notícia, Claudine afirmou que só decidiria sobre o assunto após uma conversa com funcionários da empresa. "Por mim não viajaria", declarou.
Ansioso e irritado, um advogado, que preferiu não se identificar, afirmou que ontem seria sua primeira viagem pela TAM.
"Sempre tive preocupação de voar com eles. Estou viajando pela empresa porque decidi de última hora e não teve jeito, mas já pedi para sentar longe da porta", disse.
"Agora não tenho mais como mudar de vôo. Acho que um raio não cai duas vezes no mesmo dia, no mesmo lugar", completou o advogado.
Uma administradora de empresas, que também não quis revelar seu nome, soube do acidente na fila do guichê da TAM, quando se preparava para comprar uma passagem.
"Não fico tranquila de voar. Vôo mais por causa da milhagem que a empresa me dá. Mas, antes de viajar, vou falar com um amigo que é piloto." O colega a aconselhou a seguir viagem. "Pode viajar tranquila", disse ele.

Texto Anterior: País teve 41 acidentes aéreos em 97
Próximo Texto: Empresa diz que cumpriu normas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.