São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esalq terá vestibular para curso inédito de economia industrial

Agropecuária, agroindústria e meio ambiente serão destaque

DA FOLHA CAMPINAS

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba (170 km de SP), vai incluir no próximo vestibular da Fuvest o curso de economia industrial, inédito no país.
"Será um curso voltado para formação de um profissional capaz de pensar em termos econômicos, administrativos e de planejamento da empresa", disse.
O curso, que forma bacharel em economia agroindustrial, terá 8 semestres de duração e 20 vagas. Sua criação do curso foi aprovada no mês passado pelo Conselho Universitário da USP (Universidade de São Paulo).
Bacha disse que o curso vinha sendo programado há quatro anos devido às exigências do mercado.
"É desse tipo de profissional que as empresas estão precisando em função do Mercosul (Mercado Comum do Sul) e da Alca (Área de Livre Comércio das Américas)".
Segundo Bacha, os economistas do interior do Estado estão sem perspectivas de emprego. Ele acredita que a situação se deva ao fato de eles terem perfil de formuladores de políticas econômicas.
"Com o enxugamento da máquina administrativa, são poucos os órgãos públicos que precisam de economistas", disse.
Bacha falou que, para ter especialização em economia agroindustrial hoje, os candidatos têm de se submeter a cursos de pós-graduação no Brasil ou no exterior.

Texto Anterior: Medicina social ou mercantil?
Próximo Texto: Morre 5ª vítima de tiroteio com PM no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.