São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997 |
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A despressurização 1 - Quando o avião está em terra, a pressão do ar dentro da cabine de passageiros é igual à de fora do avião. 2 - Quanto mais o avião sobe, mais a pressão atmosférica do ar do lado de fora do avião diminui. A pressão dentro da cabine de passageiros é mantida igual à que tinha quando estava em terra, por meio de aparelhos, para permitir a respiração normal dos passageiros e trripulação. A pressão interna do aparelho e´, durante o vôo, bem maior que a externa 3 - Quando há um rompimento da fuselagem do avião, o ar de dentro da cabine sai com violência, em direção ao exterior da aeronave, obedecendo à tendência natural de igualar a pressão. Quanto maior a diferença de pressão (quanto mais alto o avião está), maior é a violência da saída do ar. A força é tanta que pode arrancar uma ou mais poltronas. Como o Fokker estava baixo, a 2.400 m de altitude, a diferença de pressão era pequena, reduzindo o efeito de "sugamento". Texto Anterior: Hipóteses para o caso Próximo Texto: Uma hora após pouso, TAM ainda não sabia que havia um morto Índice |
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