São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tailândia corre atrás dos japoneses

GILSON SCHWARTZ
ENVIADO ESPECIAL A BANCOC

Depois do relatório da Japan External Trade Organization (Jetro), revelando que as empresas japonesas perderam a confiança no longo prazo da economia tailandesa, o governo dedica-se a uma verdadeira maratona para recuperar o apoio do Japão.
O esforço começou no domingo passado, quando o primeiro-ministro Chavalit Yongchaiyudh convidou o embaixador japonês para jogar golfe e posou para fotos. Nos últimos dias, além de confirmar a viagem do ministro das Finanças ao Japão na próxima semana, o governo da Tailândia anunciou sua intenção de emitir mais dívida no mercado japonês.
Apesar desses esforços, o governo ainda não conseguiu convencer os mercados. Na Bolsa, quem lucrou com a alta da semana passada colocou o dinheiro no bolso e fugiu, derrubando os papéis.
Na segunda-feira, uma reunião do gabinete para discutir uma agenda contra a crise, mal começou e foi encerrada porque os ministros precisavam participar de um leilão de objetos pessoais para arrecadar fundos na festa de aniversário do partido do governo.

Texto Anterior: Rumo à catástrofe. Mas com alegria
Próximo Texto: O desafio da Ferronorte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.