São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Gal Costa e João Bosco, Campos do Jordão destaca MPB

Show de final de semana presta homenagem a Pixinguinha

IRINEU FRANCO PERPÉTUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Neste final de semana, a MPB é destaque no Festival de Inverno de Campos do Jordão. João Bosco, na sexta, e Gal Costa, no sábado, são as principais atrações que se apresentam no Auditório Cláudio Santoro (av. Dr. Arrobas Martins, 1.880, tel. 012/262-2334).
Os ingressos para esses espetáculos vão custar mais caro -saem por R$ 30, contra os R$ 10 habitualmente cobrados.
João Bosco toca amanhã, às 21h, ao lado do saxofonista Roberto Sion.
Intitulado "Tributo a Pixinguinha", o show traz, além de temas do compositor homenageado, canções de Bosco em parceria com Aldyr Blanc.
Já Gal Costa canta no sábado, também às 21h, com a Orquestra Jazz Sinfônica, regida por Nelson Ayres e Cyro Pereira. No programa, predominam canções de Chico Buarque e Tom Jobim.
O principal espetáculo erudito acontece no domingo, às 17h. Aos 52 anos e no esplendor de sua forma técnica, o pianista Nelson Freire toca os concertos 3 e 4 de Beethoven com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Para o público paulista, será uma rara oportunidade de ver a orquestra, sediada no Rio de Janeiro. E de prestigiar o maestro Roberto Tibiriçá, paulistano, que, desde o ano passado, está à frente da orquestra, com atuações elogiadas -e que, apesar disto, corre o risco de perder o posto para o argentino Yeruham Sharowsky.
No Teatro Municipal
Não é preciso ir a Campos do Jordão para assistir ao concerto, já que ele será apresentado no Teatro Municipal de São Paulo na segunda-feira, às 21h, na série "Os Patronos do Teatro".
Na sexta-feira, às 21h, ocorre a apresentação da Orquestra e Coral do Projeto Guri -que são formados por internos da Febem.
Ainda amanhã, às 18h30, a Igreja São Benedito abriga recital gratuito de dois nomes conhecidos no circuito musical paulistano -a soprano Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden.
O programa, meticulosamente escolhido, reúne compositores brasileiros (Francisco Mignone e Camargo Guarnieri) e espanhóis (Joaquin Turina e Roberto Gerhard).

Texto Anterior: Músico dos Balcãs agrada em Montreux
Próximo Texto: Evento hibernal deve levar 2.000 estudantes a Ouro Preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.