São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda ganha CD-tributo divertido

LÚCIO RIBEIRO
EDITOR-ASSISTENTE DA ILUSTRADA

Salvo engano, mais um recorde para a banda dos Gallagher. Com pouco mais de quatro anos de estrada e apenas dois discos lançados até agora, o Oasis deve ser a banda de rock mais nova da história a ganhar um CD-tributo.
A pérola em forma de disco atende pelo nome de "Tribute to Oasis", foi lançada na semana passada na Inglaterra e já aterrissou em lojas de CDs importados do Brasil.
São 11 grupos da Europa, que deram roupagem nova a sucessos dos álbuns "Definitely Maybe" e "(What's the Story) Morning Glory?", mais canções que só constam de singles da banda.
O tributo abre com uma estranhíssima versão desacelerada de "Up in the Sky", de levada à la Pulp, perpetrada pelos londrinos do Dilemmas. A badalada "Supersonic" chega sem o clima etéreo dos Gallagher e parece que foi gravada na garagem de um dos integrantes da banda The Persuaders.
Os melhores momentos do disco vêm com Immediate e o órgão vagabundo para a poderosa "Slide Away"; os italianos do Space Cakes e uma versão descarada de "Some Might Say"; os vocais femininos da banda sueca Candywheel, que destroça "Champagne Supernova"; e o grupo mais conhecido do CD, os suecos do Daytripper, mostrando como seria se a jovem guarda botasse Jerry Adriani cantando o hino "Whatever".
Para se divertir com esse "Tribute to Oasis", é preciso não levar o disco a sério. Buscar a toda hora comparações com os vocais de Liam ou as guitarras de Noel podem tirar o barato de ouvir o CD, que não deixa de ser um bom aperitivo para o terceiro disco do Oasis, que virá à luz no mês que vem.

Disco: Tribute to Oasis
Bandas: Daytripper, Candywheel, Immediate e outras
Lançamento: Tribute Records
Quanto: R$ 27
Onde encontrar/encomendar: London Calling (tel. 011/223-5300)

Texto Anterior: Oasis vende mais que 'Bíblia' na Inglaterra
Próximo Texto: Buemba! Tão dizendo que a TAM é uma bomba!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.