São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Focalizados virão ao Brasil

CARLOS CALADO
DO ENVIADO ESPECIAL A MONTREAL

Entrando no ar dois meses antes do 12º Free Jazz Festival, a série produzida pela TV Zero também servirá para "esquentar" o evento.
Como a Folha já antecipou, na semana passada, três artistas focalizados na série anunciaram suas vindas ao festival: o pianista Cyrus Chestnut e as cantoras Dee Dee Bridgewater e Diana Krall.
As cenas do programa flagram esses músicos durante seus concertos no Festival Internacional de Jazz de Montreal, cuja 18ª edição terminou no último domingo.
À frente do trio que inclui Steve Kirby (baixo) e Alvester Garnett (bateria), Chestnut exibiu técnica exuberante e muita criatividade nos improvisos, confirmando sua posição entre os mais talentosos jazzistas da nova geração.
Depois de quase vir ao Free Jazz 96, Dee Dee Bridgewater disse que aproveitará sua estadia no Brasil para iniciar um antigo projeto: um CD com canções de Ivan Lins.
Vivendo o clímax de sua carreira internacional, depois de gravar elogiados "songbooks" de Duke Ellington e Horace Silver, a norte-americana radicada na França lança em setembro um tributo a Ella Fitzgerald.
Já a pianista e cantora Diana Krall fez jus à fama de dondoca, que corria nos bastidores do festival. Ao ser entrevistada pela equipe do "Free Jazz", recusou-se a ser filmada de baixo para cima. "Desse jeito meu maxilar vai parecer muito maior", reclamou.
Mesmo assim, o show da canadense -recheado de sucessos de Nat King Cole- vale ser visto. Ainda mais pela guitarra de Russell Malone.
(CC)

Texto Anterior: Free Jazz
Próximo Texto: Palace recebe "Contrasenso" de Moska
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.