São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Viajante' inglês já morou em três países

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco anos morando e trabalhando na Inglaterra, dois anos nos Estados Unidos, três anos no Brasil, dois anos no México.
Depois de todas essas transferências de país e de função sempre no mesmo grupo, Philip Morris, Paul Colin McGuire, inglês, 41, ficou sabendo no ano passado que seria novamente transferido.
E qual foi sua reação ao saber que voltaria ao Brasil? Esquecendo a tradicional fleuma britânica, McGuire responde de forma entusiasmada: "Adoro trabalhar no Brasil".
Em parte, seu entusiasmo se explica pelo cargo que passou a ocupar, diretor de planejamento e controle do grupo no Brasil, com responsabilidades sobre as várias empresas da Philip Morris no país, inclusive a Lacta, recentemente comprada.
"Minha passagem anterior pelo Brasil foi muito importante profissionalmente porque foi quando passei de gerente para diretor. Ganhei muita experiência."
Mas não é só o trabalho que anima McGuire. Apesar da distância dos filhos -dois adolescentes, que estão estudando nos EUA- ele e a mulher gostam de morar em São Paulo por poder em cerca de três horas estar em uma das praias do Litoral Norte do Estado.
"Falta infra-estrutura turística e os preços para se viajar são muito altos. Mesmo assim, é muito bom viajar pelo Brasil."

Texto Anterior: Executivos cruzam o Equador em nova onda imigratória
Próximo Texto: Engenheiro francês volta à infância com novo emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.