São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro francês volta à infância com novo emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante a década de 60, o francês Laurent Bernard, então um menino de 7 anos, viveu durante um ano em Petrópolis (RJ), onde seu pai foi trabalhar.
Ele guarda lembranças agradáveis desse tempo, mas o que realmente o incentivou a aceitar o convite da montadora Renault para vir trabalhar no Brasil -ocupando o cargo de diretor de produto e plano de estratégias- foi o apelo profissional, a oportunidade de participar de um dos projetos mais importantes para a empresa.
Engenheiro de formação, ele está tendo a chance, rara para qualquer profissional, de participar diretamente na implantação de uma fábrica, a primeira da Renault no Brasil.
"É difícil crescer no mercado europeu. O único jeito de se expandir é no exterior e eu queria estar nesse projeto", explica Bernard, 40, que veio para o Brasil com a mulher. Os dois não perdem uma chance de viajar e conhecer o interior do Brasil. "Queremos aproveitar ao máximo a oportunidade de conhecer o país."
Sem neve
Ele diz que está tentando trocar os esquis de neve por windsurf em Ilhabela (no litoral de São Paulo) e no Nordeste.

Texto Anterior: 'Viajante' inglês já morou em três países
Próximo Texto: Amor e promessa trouxeram americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.