São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobe volume de cheque roubado

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O número de cheques roubados e sem fundos aumentou no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período do ano passado, segundo a Teledata, empresa que dá garantia de cheques.
Nos primeiros seis meses deste ano, a participação desses cheques no total de cheques consultados pela empresa foi de 3,27%. Em igual período do ano passado, o percentual foi menor, de 2,92%.
"As pessoas estão se perdendo entre as prestações e os juros", diz Deolinda Victoria, diretora da Teledata. O desemprego, afirma, também contribuiu para o aumento da inadimplência.
O registro de um número expressivo de cheques sem fundos, diz Deolinda, já era esperado até abril deste ano por conta das compras feitas para o Natal, que foram pagas com cheques pré-datados.
A Teledata acredita que essa forma de pagamento vai continuar forte no comércio. Nos primeiros seis meses deste ano, os cheques pré-datados participaram com 63,87% do número de cheques consultados pela empresa. Em igual período do ano passado, representaram 62,78%.
(FF)

Texto Anterior: Crédito ao consumidor perde fôlego
Próximo Texto: Empresários evitam o "casual Friday"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.