São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havana confirma identificação de Che

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo cubano confirmou na madrugada de ontem que uma das ossadas encontradas na região central da Bolívia na semana passada pertence ao guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara.
Uma declaração do governo foi publicada no jornal do Partido Comunista de Cuba, o "Granma", dizendo que os restos do médico Che seria levados "em breve" para a ilha -sem dizer exatamente quando. Segundo o texto, os restos mortais seriam recebidos numa cerimônia militar simples na base de San Antonio de los Banos, em Havana.
Um avião da empresa Cubana de Aviación tinha chegada à Bolívia prevista para as 12h10 de ontem, para levar de volta a Cuba os restos do guerrilheiro, um dos heróis da revolução comunistas de 1959.
O ministro do Interior da Bolívia, Víctor Hugo Canelas, foi na manhã de ontem à cidade de Vallegrande para receber a confirmação oficial da equipe de legistas e antropólogos cubanos e argentinos sobre o fim do trabalho de identificação dos sete esqueletos.
Che e seis companheiros foram mortos em outubro de 1967, quando tentavam promover uma guerra de guerrilha na América Latina a partir da Bolívia.

Texto Anterior: Avião com 2 brasileiros cai em Cuba
Próximo Texto: Avião com 2 brasileiros cai em Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.