São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião com 2 brasileiros cai em Cuba

Vôo tinha 44 ocupantes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião da empresa Cubana de Aviación com 44 pessoas a bordo caiu no mar na noite de sexta, minutos após decolar da cidade de Santiago de Cuba, que fica no leste do país.
Havia dois brasileiros a bordo -o jornalista João Vicente de Freitas Neto, 48 e a mulher, Maria da Graça Carvalho Freitas, 47. No começo da noite de ontem, 20 corpos -inclusive os dos brasileiros e dos cinco tripulantes- haviam sido resgatados.
Freitas, que estava em Cuba desde domingo passado, trabalhava na "Gazeta de Alagoas". O casal tem dois filhos (leia abaixo). O vôo 787 se dirigia para Havana.
Horas depois do acidente, as autoridades cubanas descartaram a possibilidade de encontrarem sobreviventes junto aos destroços do Antonov-24. As buscas pelos corpos na baía de Santiago de Cuba continuavam a ser feitas pela Força Aérea e pela Guarda Costeira.
Queda no mar
A agência de notícias cubana "Prensa Latina" afirmou que o aparelho caiu a cerca de 6,5 km da costa. Santiago é a segunda maior cidade da ilha e um dos principais destinos turísticos de Cuba.
Uma declaração oficial do Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba disse que havia 39 passageiros a bordo -além dos dois brasileiros, havia seis espanhóis- e cinco membros da tripulação.
Segundo o comunicado, lido em programa da Rádio Havana durante a manhã de ontem, o avião bimotor de fabricação russa caiu no mar minutos após decolar de Santiago, às 21h55 (22h55 de anteontem em Brasília).
O órgão disse que uma comissão seria estabelecida para investigar as causas do acidente. Não havia nenhuma indicação do que pode ter ocorrido.
O modelo Antonov-24, um tipo de aparelho que tem capacidade para 50 ocupantes, deixou de ser fabricado em 1978.

Texto Anterior: Havana confirma identificação de Che
Próximo Texto: Jornalista queria mudar para o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.