São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roselândia antecipa a primavera

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O período entre junho e novembro é o melhor para o plantio de flores e folhagens ornamentais.
Os produtores já estão colocando no mercado as mudas que darão o colorido à próxima primavera.
A Roselândia, em Cotia (35 km a oeste de São Paulo), uma das maiores produtoras de flores de São Paulo, oferece em seu catálogo mais de 120 variedades de mudas de rosas, 18 variedades da folhagem colorida caladium, 17 variedades exclusivas de hemerocales, além de flores de maio e helicônias.
Segundo Arno Boettcher, dono da Roselândia, o plantio de flores, além de tornar os ambientes mais agradáveis, é uma atividade terapêutica.
Mas os jardineiros de primeira viagem têm que procurar informações sobre os ciclos das plantas e as formas corretas de manejo para obter sucesso na empreitada.
Segundo as dicas da Roselândia, para plantar qualquer tipo de flor é recomendável que o canteiro seja preparado pelo menos oito dias antes do plantio.
Para o preparo da cova, deve-se cavoucar bem a terra e adubá-la com entre 100 g e 200 g de farinha de osso e de 10 kg a 15 kg de esterco curtido por m2 (esterco fresco queima a planta).
Se não houver esterco, pode-se usar húmus (2 kg a 5 kg por m2) ou terra vegetal.
Depois de compradas, as mudas devem ser plantadas rapidamente. Nos meses quentes, as mais novas devem ser protegidas durante 15 ou 20 dias com ramos e folhagens. A planta deve ser regada diariamente até o inicio da floração.
Boettcher também ressalta a necessidade do uso de boas ferramentas no manejo das plantas, principalmente tesouras de poda. Segundo ele, tesouras importadas, que não ferem as plantas, podem ser encontradas em lojas de jardinagem.

Onde saber mais - Roselândia, tel. (011) 7924-0122.

Texto Anterior: Flores têm mercado de R$ 1,1 bi
Próximo Texto: Selo de qualidade no morango favorece produtor e consumidor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.