São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito nega acusação

DA REDAÇÃO

O ex-prefeito Paulo Maluf negou ter indicado Wagner Ramos à Prefeitura de Campinas. Leia a a íntegra da nota:

As mentiras de um criminoso
O depoimento do ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Campinas Geraldo Biasoto à Polícia Federal, noticiado pela imprensa na data de hoje (17/7), reflete uma torpe tentativa de envolvimento na questão dos títulos públicos de duas pessoas, uma já falecida e que não pode se defender, e outra do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf. Diante disso, cabem os seguintes esclarecimentos:
1) A única vez em que Maluf manteve contato com José Roberto Magalhães Teixeira foi por ocasião de uma visita ao então prefeito de Campinas, já então vitimado pela doença que o levaria à morte. Na ocasião, por razões óbvias, não foi mencionado qualquer assunto administrativo, como podem atestar as diversas pessoas que presenciaram o encontro.
2) O sr. Geraldo Biasoto prestou depoimento à CPI e calou-se sobre este assunto. Agora, na tentativa de se livrar das graves acusações que pesam sobre ele, às quais se somam falso testemunho e falsidade ideológica, tenta transferir suas responsabilidades a uma pessoa já morta, o ilustre ex-prefeito de Campinas, do PSDB, envolvendo ainda da mesma maneira torpe e covarde o nome de Maluf.
3) É lamentável que a PF acolha essas mentiras. A verdade cristalina é que a PF não tem qualquer "prova" ou "indício" do envolvimento de Paulo Maluf com a questão das irregularidades praticadas com títulos públicos. Tem apenas as mentiras de um criminoso, este sim acusado da prática de irregularidades com o dinheiro público, calúnias essas que envolvem pessoas famosas, uma viva e outra infelizmente já morta.
Solicito a publicação desses esclarecimentos sem os quais a opinião pública será desinformada pela injúria e a difamação de uma pessoa completamente desqualificada.
Adilson Laranjeira, assessor de imprensa de Paulo Maluf.

Texto Anterior: Bradesco enviou carta à CPI
Próximo Texto: Maluf é citado em depoimento à PF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.