São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino morre após contato com lagarta; Hospital descentraliza tratamento em Bauru; Blitz aponta trabalho irregular de jovens; Abrigo estadual recebe bebês abandonados; Governo veda proteína em ração animal; Oito presos fogem da cadeia de Cubatão

Menino morre após contato com lagarta
Rogério Martins Monteiro, 14, é a primeira vítima no norte do Paraná do veneno da lagarta Lonomia obliqua (uma espécie de taturana). Monteiro morreu na tarde de anteontem no Hospital Universitário de Londrina. A lagarta tem entre seis e sete centímetros e vive em árvores silvestres e frutíferas. O seu corpo é revestido por espinhos ramificados, que parecem pequenos pinheiros.

Hospital descentraliza tratamento em Bauru
O Hospital de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Labiopalatais, conhecido como Centrinho, está descentralizando suas atividades em Bauru (SP) e criando atendimento em outras dez cidades brasileiras. Fundado há 30 anos em parceria com a Faculdade de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo), o Centrinho é referência mundial no tratamento de deficiências craniofaciais.

Blitz aponta trabalho irregular de jovens
Uma blitz do Ministério Público encontrou sete adolescentes que estariam trabalhando em condições irregulares em um supermercado em Ribeirão Preto. A fiscalização também contou com representantes do Ministério do Trabalho, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Segundo o promotor da Infância e Juventude Marcelo Pedroso Goulart, foi constatada exploração do trabalho infantil.

Abrigo estadual recebe bebês abandonados
O bebê "Lúcio Alexandre", que foi jogado no caminhão de lixo, e o bebê encontrado nas escadarias do Centro Cultural de São Paulo foram recolhidos ontem pela Vara da Infância e da Juventude e removidos para um abrigo do Estado. A situação legal dos bebês ainda vai ser estudada e há a possibilidade de ambos serem encaminhados para adoção, segundo um assessor do juizado.

Governo veda proteína em ração animal
O governo publicou no "Diário Oficial" da União uma portaria proibindo o uso de proteína de ruminantes na produção de ração para esses animais. A medida foi acertada na Organização Internacional de Epizootias para impedir a propagação da encefalopatia espongiforme bovina, a "doença da vaca louca". Assim, restos mortais contaminados não vão passar a doença a rebanhos saudáveis.

Oito presos fogem da cadeia de Cubatão
Os detentos fugiram na manhã de ontem da Cadeia Pública de Cubatão (62 km a sudeste de SP), na região da Baixada Santista. Os presos serraram as grades e quebraram o cadeado de uma das celas. Eles saíram das celas por volta de 10h, atravessando a tela no alto da cadeia e chegando ao telhado, por onde escaparam. Dois fugitivos foram recapturados ontem. Foi a primeira fuga neste ano.

Texto Anterior: Taxa 'esquecida' agora é cobrada
Próximo Texto: Casos de sarampo em SP crescem 20%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.